terça-feira, 4 de março de 2014

Lords and Kinghts - Brasil 3

Dicas! Dicas! Dicas! e mais dicas!


Para quem já joga esse MMO de estratégia, sabe que no inicio não é fácil para entender o jogo, muitos upgrades, muitas alianças a escolher, muitas decisões a tomar... enfim, estratégia do começo ao fim.
Como eu jogo a um tempo razoável, tenho algumas dicas a dar para os cavaleiros de primeira viagem.

Perguntas frequentes:

1# Como consigo ouro?

R: Você pode comprar (cartão de crédito ou débito, não me pergunte como, porque eu nunca comprei) ou você pode ganhar ouro instalando uns aplicativos. Sinceramente eu nunca fiz isso e não precisei gastar as 100 moedas de ouros que vem quando você cria a conta.

2# Como conquistar um castelo?

R: Se for seu primeiro castelo, você vai precisar de 1000 pratas e o número de soldados para ataque vai depender do castelo que você vai atacar. Exemplo: Castelo Livre requer apenas 10 espadachins e a carroça para levar as 1000 pratas.

A quantidade de pratas vai aumentando conforme seu número de castelos. Exemplo:
1o castelo = 1000 pratas
2o castelo = 2000 pratas
5o castelo = 5000 pratas
9o castelo = 9000 pratas
e assim por diante...

Mas se o castelo tiver dono?

R: Basta você mandar um espião para ver quanto de tropa o jogador tem. Dependendo do número de tropas que o jogador tiver você vai ter de mandar  3x mais tropas se o ataque for de dia ou 5x mais tropas se for pela noite. Exemplo:

Defesa da tropa inimiga: 10 piqueiro, 10 besteiro e 10 cavaleiros
Seu ataque deve ser: 30 arqueiros, 30 lanceiros e 30 espadachins



3# Como envio espião para castelos inimigos?

R: Clica no castelo que você quer espionar e vai na opção Enviar espião. Basta enviar um espião com moedas de cobre, a quantidade de moedas vai depender do nível do castelo a ser espionado, nesse caso você vai ter de contar com a sorte ou deduzir quantas moedas de cobre seu inimigo tem. Lembrado que se você enviar uma quantidade de moedas inferior a do seu inimigo, o seu espião será capturado e o jogador vai saber que você tentou espionar o castelo dele.

4# Mandei o ataque para o castelo errado, como paro o ataque?

R: Não tem como parar, espera o ataque chegar ao castelo. A tropa tem 10 minutos para começar o ataque, ou seja você tem 10 minutos para mandar a tropa bater em retirada. Clica no menu para visualizar a sua tropa, lá tem um relatório que exibe as Tropas Externas, clica em tropas externas e manda bater em retirada. Pronto! acabou de se livrar de encrenca ou de perder tropa por nada. =D

5# Tem como eu conquistar dois castelos ao mesmo tempo, com a mesma quantidade de prata?

Depende... ou melhor, não! É muito difícil sincronizar ataque. Exemplo, digamos que:

Vai ser sua primeira conquista e você quer "matar dois coelhos com uma cajadada  só", pegar dois castelos enviando duas tropas, com duas carroças contendo mil pratas cada para castelos diferentes. Sinto muito em dizer que não vai dar certo, só se você possui poderes mágicos e burlar o servidor mandando dois ataques exatamente ao mesmo tempo, pois 1 milésimo de segundo vai fazer muita diferença.
Em resumo, não tente, se tentar fazer isso não coloque a culpa em mim se você não conseguir e se conseguir comenta aqui e ensina pra galera! =D

6# Como enviar recursos para um amigo ou receber recursos?

R: Receber recursos é fácil, basta sair pedindo. rsrsrsrsrs
Para enviar é simples, clica no castelo do seu amigo e vai na opção Enviar Recursos. Você pode enviar por carro-de-mão (muito lento), carroça (devagar) ou cavaleiro (muito rápido).

7# Como faço parte de uma aliança?

R: Primeiro não vai sair pedindo para entra em uma aliança, pois a galera vai achar que você é um espião.
Normalmente as alianças do jogo tem recrutadores ou academias, que tem o papel de convidar membros. Talvez você seja chamado logo de cara ou então vai demorar um pouco... paciência.

Obs.: Qualquer coisa, se você quiser fazer parte de uma aliança bem séria, fala com o pessoal dos Illuminati. Faço parte dessa aliança e recomendo para quem quer ajuda de um pessoal sério para crescer no jogo. Se você for pedir convite, fala que você leu sobre a aliança no OFICINA NERD!

Alianças, as 8 maiores do Brasil 3:



8# Como evoluo na velocidade da luz o meu castelo?

R: Ou você usa seu ouro (coisa que eu não fiz) ou não tem como... rsrsrsrsrs
Por se tratar de um jogo de estratégia é demorado mesmo para evoluir, se concentre em evoluir seu recursos (madeira, pedra e minério) e seus depósitos. Conforme for aumentando o nível dos seus upgrades mais tempo vai levar para evoluir para o próximo nível.
Dica.: Tenha paciência! MMO de estratégia é assim mesmo. =D

Por enquanto é só, se você tem alguma dúvida comenta aqui no blog que no próximo post prometo que te respondo! e vamos jogar!