terça-feira, 23 de agosto de 2011

A bateria do meu Android está descarregando muito rápido


Recebi algumas reclamações de que a bateria do android está descarregando muito rápido.
Particulamente isso não aconteceu com o meu desde que comprei, mas fiz algumas modificações para melhorar o desempenho e desde então a bateria vem rendendo muito mais.
Segue a dica:

Baixe o aplicativo Universal Androot para liberar o modo root, pois vamos precisar.

Baixe também SetCPU para aplicarmos algumas configurações.

Eu fiz da seguinte maneira, não tem como baixar esses programas pelo market, então baixei pelo PC mesmo. Assim que você baixar os aplicativos(.apk), passe-os para o cartão de memória para que em seguida possamos instalar. Para instalar os aplicativos que estão salvos no cartão SD, basta ir até o SD procurar na pasta ou onde quer que seja que você tenha colocado os aplicativos e clicar em cima para instalar.


Depois de instalados, vá primeiramente ao aplicativo Universal Androot. Certifique-se de o super usuário será para o android 2.2 ou para a versão do seu celular. No meu caso é 2.2 foyo e ative  “soft root” e click em “go root”, aguarde alguns minutos e aparecerá a mensagem “woot! your device is rooted!”





Agora vamos ao aplicativo SetCPU, na barra do mínimo coloca 245760 e no máximo deixa 600000, mude a caixa Scaling para Ondemand, e por fim marque a caixa Set on Boot.


Pronto, agora a bateria vai durar bem mais, pois o celular só vai aumenta o clock quando preciso e não vai ficar mais no 100% do processador o tempo todo.

No meu Samsung Galaxy 5 funcionou e até o momento está funcionando perfeitamente.

Um comentário: